OS ARISTOCRATAS, by Inereu vaz

SINOPSE: Uma história de emigração que nos desafia a viajar pelos dramas – que liga e separa, o sonho de uma vida melhor com a dura realidade que este mesmo sonho desperta. Uma ficção carregada de leveza e de intensidade. Um misto de figuras de estilos e de modos de escrever que roçam a impunidade gramatical, sem, no entanto, pretender feri-la. Convida o leitor à uma viagem pelo seu imaginário, através de um olhar sereno sobre o drama da  exploração sexual e das suas teias de influencias, e por esta via, iniciar um diálogo silencioso sobre a essência da reserva moral, o despertar das novas tecnologias, a influência das religiões, o dilema das raças, a arte da música, a dinâmica da escrita, o valor do património cultural, a psicanalise do xadrez e finalmente, o poder do dinheiro na edificação das classes sociais. Do Café Sofia na Cidade de Praia à Igreja de Nossa Senhora do Rosário na Cidade Velha. Da ilha de Luanda aos pântanos do Cuito Cuanavale. Da ópera de Copenhague à Medina de Dubai. Das montanhas de Panjshir ao deserto da Líbia. Lisy e Rafael, vêm-se envolvidos num enredo de contornos imprevisíveis. Lisy verá o seu sonho de emigrante finalmente realizado depois de deixar Mindelo, Praia e Cabo Verde? Encontrará em Luanda a promessa de uma vida melhor com que tanto sonhou? E o Rafael? … qual é a sua verdadeira história? um tenor de ópera? um consultor de monumentos? um conselheiro especial?…um agente da Igreja de Roma ou simplesmente um mestre em jogo de xadrez?

OS ARISTOCRATAS

TÍTULO: OS ARISTOCRATAS; AUTOR: IRENEU ADÉLIO GONÇALVES PEREIRA VAZ; Coordenação editorial: Luís Barbosa Vicente; REVISÃO: Ireneu Vaz, Luís Vicente, Carla Ferreira, Sofia Alves; CAPA: Nimba Edições; TIRAGEM: 500 exemplares; FORMATO: 17×24; N.º PÁGINAS: 226; ISBN: 978-989-54678-3-9; 1.ª Edição, abril 2020; EDITORA: NIMBA EDIÇÕES;

€ 14,99

Publicado por

A Nimba tem como missão promover as obras de artistas plásticos, escultores e escritores nos mercados internacional e nacional. Por outro lado, proceder a representação de artistas plásticos consagrados. A Nimba continua na missão de estabelecer uma colaboração duradoura com cada artista, escultor e escritor, criando condições para que os mesmos se sintam enquadrados neste projeto empresarial. A Nimba privilegia cultura de trabalho, fomenta a inovação e criatividade. Os artistas plásticos, escultores e escritores que integram a rede Nimba partilham uma visão de trabalho, rigor, foco e determinação.