ENCONTRO DE “VOZES DA RUA, DAS HISTÓRIAS QUE CONTAM OS MUROS”

Nimba Art Gallery apresenta «VOZES DA RUA, DAS HISTÓRIAS QUE CONTAM OS MUROS»em LIVESTREAM | Dia 19/02 | 19H00 LISBOA | com a participação dos artistas plásticos Angela Silva (Brasil), Davi Cellis, Mestre Muralista (México) e Tutu Sousa (Cabo-Verde). O objetivo deste encontro é a promoção de um espaço de dialógico para que os artistas possam apresentar as suas visões e vivências com as técnicas associadas ao muralismo e, consequentemente, street art.

Justificativa: numa definição sintética, pode-se afirmar que o “Mural” é uma representação imagética construída numa parede ou muro. Sabe-se que  a humanidade produz representações de imagens desde os seus primórdios e as paredes das cavernas são registos ancestrais dessas (re)produções. Assim a definição trazida aqui, lida com o entendimento de que o muralismo é linguagem ancestral que acompanha a humanidade desde sempre. Embora não seja possível afirmar com precisão quais eram as motivações das produções feitas no período ágrafo da história humana, sabe-se que o muralismo contemporâneo tem forte caráter social. As imagens plasmadas em muros apresentam narrativas coletivas, um contar de histórias e sentimentos que é recebido por todos que transitam as ruas que acolhem um mural.

Nesse sentido, o evento proposto pela Nimba Art Gallery, encontra justificativa na promoção de um momento onde os artistas, com visões semelhantes em espaços diferentes,  que fazem murais atualmente e partilham o interesse em construir olhares voltados à expressão artística  do muralismo, possam apresentar ao público a sua visão e vivências sobre essa linguagem tão ancestral quanto presente.

PROGRAMAÇÃO

DATA: 19/02/2021

HORA: 19H00 LISBOA | 18H00 CABO-VERDE | 15H00 BRASIL (MATO GROSSO) | 13HOO MÉXICO

ARTISTAS PARTICIPANTES

Tutu Sousa (Cabo Verde)

Angela Silva (Brasil)

Davi Cellis (México)

MODERADOR

Luís Barbosa Vicente,

CEO Nimba Art Gallery (Portugal)

SPONSORSHIP: Nimba Edições | Nimba Music | MéritosGB

Publicado por

A Nimba tem como missão promover as obras de artistas plásticos, escultores e escritores nos mercados internacional e nacional. Por outro lado, proceder a representação de artistas plásticos consagrados. A Nimba continua na missão de estabelecer uma colaboração duradoura com cada artista, escultor e escritor, criando condições para que os mesmos se sintam enquadrados neste projeto empresarial. A Nimba privilegia cultura de trabalho, fomenta a inovação e criatividade. Os artistas plásticos, escultores e escritores que integram a rede Nimba partilham uma visão de trabalho, rigor, foco e determinação.