“A CIDADE QUE TUDO DEVOROU”

Nota de Imprensa

No dia 7 de setembro de 2022, Quarta-feira, na sede da UCCLA, Lisboa, é apresentado *A CIDADE QUE TUDO DEVOROU*, de autoria de Amadú Dafé, escritor guineense, sob a chancela da Nimba Edições, no quadro da exposição *Olhares de Guinendade*.

Quarta obra literária do autor, o romance aborda as peripécias em torno da luta pelo poder na Guiné-Bissau, apimentada por episódios de violência, tráfico de drogas, corrupção, entre outros casos que procuram retratar o trágico dia-a-dia do povo guineense, sem descurar de lançar mãos a discussões de questões quentes do nosso tempo como diversidades cultural e religiosa, mas também a diversas representações da mulher na sociedade guineense.

Antecedido por um momento performativo a cargo do Atcho Express, a apresentação do livro será através de uma conversa intergeracional e de olhares que partem de diversos pontos de vista entre Isaiete Jabula, Tony Tcheka, Sumaila Jaló e o próprio autor, Amadu Dafé, com o início do evento marcado rigorosamente para as 18h de Lisboa.

A fala do autor Amadu Dafé

Publicado por

A Nimba tem como missão promover as obras de artistas plásticos, escultores e escritores nos mercados internacional e nacional. Por outro lado, proceder a representação de artistas plásticos consagrados. A Nimba continua na missão de estabelecer uma colaboração duradoura com cada artista, escultor e escritor, criando condições para que os mesmos se sintam enquadrados neste projeto empresarial. A Nimba privilegia cultura de trabalho, fomenta a inovação e criatividade. Os artistas plásticos, escultores e escritores que integram a rede Nimba partilham uma visão de trabalho, rigor, foco e determinação.